quinta-feira, 11 de agosto de 2011

No caminho certo?

Olá.. depois de uma longa bateria de exames, ontem fomos na Dr Daniele, a gastro, de 10 exames que ela pediu 1 deu alterado, D-xilose, deu bem baixo, isso quer dizer que o Lucas não esta absorvendo carboidratos, ela solicitou uma endoscopia, disse que vai fazer biópsia de 3 amostras, pra ver se é alguma alergia que esta danificando a absorção dos alimentos, pois nos exames de sangue nada deu alterado. Conseguimos uma consulta com um pediatra de Americana, a prima do Marcelo que conseguiu para nós, aliás obrigada Solange. Vamos semana que vem nele, além disso aind atemos consulta de volta na Neuro, na geneticista. Cada visita em médico uma novidade, nunca saímos sem ter alguma coisa diferente para fazer. Mas a boa notícia é que o Lucas está recuperando o peso (também pelo tanto que come, come mais que eu se duvidar!!!) e já esta com 8.200Kg. A médica falou para continuarmos com o Pregomin Pepti, vamos preencher o formulário e pedir pro governo, pq 90,00 a lata não tem quem guente pagar!!!!!!! São umas 9 latas por mês!!!! No minimo isso tem que dar né? Pelo tanto de impostos que pagamos!!!!!!! Infelizmente não conseguimos que a prefeitura pagasse a fisio (o convenio não tem 1 fisioterapeuta especializa em neuro!!) e a sugestão do secretário de saúde foi que fizessemos a fisioterapia com os alunos da faculdade, imaginem isso, não desmerecendo os alunos, mas como vou por meu filho nas mãos de alunos se nem nas dos médicos formados não deram certo?! Ou a outra sugestão era fazer na policlinica ou santa casa, que tem especializada, mas só podem 10 sessoes por vez e para isso acontecer vc tem que esperar abrir vaga ou seja o Lucas iria ter 10 anos quando fosse chamado!!!!! Um absurdo! Enfim mais 120,00 reais por sessão (duas por semana até ele andar).
Estamos chegando em um diagnóstico (eu acho), agora vamos ver o que os outros especialistas e a Endoscopia vão nos dizer!!! Esse mês tb é mês de voltar na fono e repetir o BERA. Mês que vem o Lucas já faz 1 aninho, nossa como passou rápido, parece que foi ontem que sai do hospital!!! Ah outra boa notícia, Lucas já está sentando sozinho e seus dois dentinhos de baixo estão nascendo!!!!!!!!

Beijos

Um comentário:

  1. Gê, nossa que história. Estou rezando e torcendo por vocês e vai dar tudo certo. Vou linkar teu blog no meu. Apesar de não estar muito fiel a ele, muita gente lê. Prometo tentar te visitar vez por outra, mas confesso que vc vai me ver mais no face.
    Bju!

    ResponderExcluir