segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O DIA DA LIBERDADE!

Acaba uma história e começa outra..
Lucas fez a endoscopia dia 03/09, que cena horrivel ver meu bebezinho lá sedado, na maca.. Feita a endoscopia, foi retirado 4 amostras para biopsia (2 do duodeno, 1 do intestino e outra do esofago), 5 dias para sair o resultado,  e lá foi o Marcelo pegar o resultado, como estava viajando achei que ele nao tinha pego o exame, e ontem falei que hj teriamos que ir pegar o exame, ele olhou para mim e disse: Já peguei, ta lá na pasta. e eu: 'E PQ NÃO ME FALOU NADA? ' e ele: 'PQ VC NÃO PERGUNTOU..' homem é fogo!!!!!!!! Lá fui eu correndo pegar o exame, e um monte de bla bla bla, na conclusão estava escrito 'POSITIVO PARA DIAGNÓSTIO DE DOENÇA CELÍCA'. Comecei a tremer, pois ainda tinha a esperança de ser da lactose que cura conforme o tempo, mas não era. Em umas duas horas já li no Dr. Google tudo sobre a doença, tratamento, etc.. Pra quem não sabe a doença celíaca é intolerância ao glúten(trigo, aveia, centeio, cevada e malte são os alimentos que contém glúten).
Li outras informações, achei o ACELBRA - ASSOCIAÇÃO DOS CELÍACOS DO BRASIL (www.acelbra.com.br) e o ACELBRA-RJ - www.riosemgluten.com.br, tem vários outros site, mas esses estou dando enfase pelo conteúdo ótimo e super completo. Conforme for descobrindo outros sites vou postando aqui.
Conseguimos uma consulta com a gastro hoje a tarde, e ela confirmou o que eu soube um dia antes, me indicou esses sites e outras informações tais como, a comida não pode ser contaminada com gluten, tipo se em casa eu uso uma forma para fazer pão, não posso usar esta forma para fazer comida para o Lucas, por causa da contaminação, por isso ele não deve comer em restaurante, etc etc, esse mes ele vai ficar em casa para recuperação total. Falou também que Luísa, Rayra eu e o Marcelo temos que fazer exames pra ver se temos tb, pois é uma doença com predisposição genética, tudo marcadinho já. Enfim acabou nossa luta atrás de diagnóstico, e começou outra atrás de alimentos sem glúten. Tudo para ver meu bebe lindo bem. Agora mais pra frente vou postar receitas, novidades, etc para quem tem essa doença, aliás agora a pouco o Marcelo foi ao supermercado dar uma olhada em bolachas sem gluten, ficou mais de 1:30hr e trouxe uma só, e trouxe outra mas ela continha glúten só que estava escrito muito pequeno, demais de pequeno, que absurdo!!! Obrigada a todos que estão com a gente nessa!!!! Ah, e faltam 9 dias pro Lucas completar 1 aninho já!!! Já vou providenciar bolo sem glúten, brigadeiro, beijinho hehehehe
Ahhhhh esqueci de falar, nada de intolerância a lactose, uhulllll, vai voltar a tomar leite normal!!!!!!! 
beijosssssssss