quinta-feira, 22 de setembro de 2011

1 ano.

Ontem o Lucas completou 1 ano!!!! Como passa rápido, me lembro de cada segundo daquele dia que ele nasceu. Passou voando... Agora que sabemos que o Lucas é celíaco estou indo atrás de tudo sobre a doença, comidas, encontros. Não é difícil, mas tb não é tão prático. Existem muitos produtos já sem glúten no mercado, os preços são razoaveis mas não é em todo o Lugar que a gente acha. Como teve festinha preparei bolinhos para a escolinha, comprei da AMINNA - mix pra bolo de chocolate e laranja, eles são sem lactose também, achei super fácil de fazer e ficou fofinho.  Lucas adorou. Luísa ama as bolachinhas sem glúten, ela fica me pedindo mãe eu quero a bolacha do Lucas.

Amanhã as meninas vão na gastro. vamos investigar se elas também são celíacas. Tenho conversado com bastante gente e pesquisado sobre esta doença e até agora pelo que eu li ninguém sabe dizer o porque a doença se manifesta mais cedo em alguns e mais tarde em outros, e cada pessoas tem uma reação diferente, algumas tem otite, outras diarréia, outras enxaquecas recorrentes, desnutrição e assim vai. E não existe grau. Ou tem ou não. Cerca de 42.000 crianças morrem por ano no mundo por falta de diagnóstico. Nossa sorte foi a nossa decepção com cada médico (sim sorte!) pois se confiássemos no que a primeira pediatra estava falando, quem sabe com o Lucas estaria hoje, e existe um velho ditado : Decepção não mata, ensina a viver!! E foi exatamente isso que nos aconteceu! Então digo a todos que sempre acabam passando por super encanadas, super protetoras (pq é isso que falam da gente quando não estamos satisfeitos com o que o médico fala) sigam seu coração, se você acha que tem algo errado tem que investigar, não desistam!!

Dia 12/10 dia das crianças, no jardim bôtanico em São Paulo vai ter um encontra para as crianças celíacas, com um piquenique sem glúten!! Legal né? Estamos querendo ir!
Vou ficando por aqui, super feliz pelo 1 ano de vida do meu maior presente!!
Logo volto com mais novidades!!!
beijos

Um comentário:

  1. PARABÉNS Lucas!!
    Que legal esse piquenique sem glúten,um passeio hiper legal para as crianças que não podem comer tudo,né?
    Ainda bem que seguiste sua intuição e que hoje em dia tem muita coisa sem glúten já no mercado!
    Vim conhecer seu blog!
    Seja bem vinda no meu se quiser conhecer meu filhote, e ainda tem sorteio legal rolando lá!
    Bj
    Angi

    ResponderExcluir